Tubo de ferro dúctil com Junta Elástica JE E 2GS

42

As vantagens proporcionadas pela junta elástica (JE) tradicional são bem conhecidas. A junta JE 2GS além de manter, amplia todas estas vantagens:

  1. As tolerâncias de montagens são mais estreitas.
  2. O perfil mais alongado do anel JE 2GS permite o usos de elastômero de maior dureza, o que aumenta a estanqueidade, sem, no entanto, aumentar o esforço durante a montagem.
  3. Os tubos com a junta JE tradicional e os tubos com a junta JE 2GS são perfeitamente intercambiáveis, ou seja, para um mesmo DN, um tubo com a bolsa JE é facilmente montado em um tubo com a bolsa JE 2GS e vice-versa, bem como nas conexões com bolsa junta elástica (JE) ou junta mecânica.
  4. No projeto de junta elástica JE 2GS foi incorporado um batente de modo a eliminar os riscos de deslocamento do anel durante a montagem dos tubos (ver desenho).
  5. A junta JE 2GS também absorve as dilatações térmicas dos tubos, eliminando a necessidade de peças adicionais, bem como permite deflexões angulares.
  6. O perfil externo da bolsa dos tubos com a junta JE 2GS possui um ressalto para ser usado como junta elástica travada. (ver desenho).
  7. A montagem dos tubos com o perfil JE 2GS, deve obedecer aos mesmos cuidados observados para a montagem dos tubos com junta elástica convencional. (JE ).
  8. Os anéis de borracha modelo JE 2GS foram dimensionados para assegurar uma superfície de contato maior. Esta característica aumenta a estanqueidade da junta, obtida pela compressão do elastômero sobre a ponta do tubo pela ação da pressão do fluído conduzido mesmo no caso de uma depressão acidental da canalização.
  9. Os anéis de fabricação normal (elastômero SBR) são destinado as canalizações que conduzem água a uma temperatura máxima de 60ºC, fornecemos sob consulta, outros elastômero para a condução de fluídos agressivos, ou a temperaturas  elevadas.